Publicado por: clarc | junho 10, 2011

A MÁXIMA DA FILOSOFIA

A Filosofia revela, com poucas palavras numa simples, mas muito consistente  frase, confirmada pela Psicologia e pela prática das Relações Humanas, a prova reveladora mais autêntica contra as  falácias fáceis geralmente utilizadas por pessoas que não se conhecem bem, ou por insegurança de seus sentimentos e pressupostas convicções, ou  para propósitos de esconder ou disfarçar verdadeiros interessses ou sentimentos.

 

A frase quando conhecida deixa perplexa todas as pessoas que não sabem  sobre si mesmas e ignoram a veracidade dos seus própios sentimentos e convicções desvendando suas não percebidas ignorancias de si mesmas ao mesmo tempo que é reveladora dos que usam o artifício das declarações repetitivas no interesse de enganar.

 

A frase ainda atinge todos aqueles que utilizam afirmações sucessivas a curtos intervalos de tempo ou em todas as ocasiões que ajudam colocar suas manifestações afirmativas buscando com isso mais um efeito propaganda do que transmitir algo verdadeiro. 

 

Tal frase pode ser considerada uma das mais fabulosas verdades conquistadas pelas ciências do comportamento humano e assim é redigida: QUEM MUITO AFIRMA É QUEM MAIS DUVIDA.

 

Trata-se de uma lição que todos devem aplicar a si mesmos e considerar seus efeitos reveladores para as devidas correções na busca d0s sentimentos reais que se baseiam – sim – em atos e atitudes e não em palavras ou frases repetitivas.

 

CLARC   em 09/06/2011


Deixe um comentário

Categorias